Mudar Registo

Mudar Registo PT

Mudança do registo de domínios .PT

No caso de domínios PT não é possível mudar a entidade em nome do qual o domínio está registado.

No entanto os pagamentos da renovação do domínio são efectuados à entidade gestora. Apenas é possível mudar a entidade gestora e esta por sua vez mudar o responsável administrativo e técnico. Este último pode mudar os nameservers do domínio. A entidade gestora do 100mp de domínios .PT é a 1000 megabytes.

Com os dados de acesso à gestão do domínio .PT é possível alterar a entidade gestora.

No caso de se ter esquecido da password de acesso pode-se pedir para ser enviada a password novamente para o email que estiver indicado como sendo do titular do domínio.

No limite esse mail pode já não estar activo ou não ter os dados de acesso. Nesse caso, é possível enviar carta ou FAX à entidade que faz o registo de domínios com um comprovativo que se é o titular do domínio pedindo para trocar os dados de acesso e a entidade gestora.

 

A mudança dos nameservers de domínios .PT só deve ser efectuado depois de os domínios já estarem criados no novo servidor. Ao contrário dos domínios normais, existe uma verificação técnica que vai validar que o domínio já está criado no servidor antes de permitir que os novos nameservers entrem em vigor. Só depois dessa verificação técnica é efectuada a propagação.Por outro lado, à noite e ao fim de semana, demora bastante mais tempo até que se tenha a alteração de nameservers efectuada.

Com os IP's rápidos é possível efectuar a alteração dos nameservers de domínios PT sem ter que pedir a verificação técnica.